sábado, 24 de março de 2012

Máscara facial de ouro


 Na luta para reduzir os efeitos do tempo, principalmente do rosto, pescoço e colo, uma das novidades entre os tratamentos é a máscara de ouro, indicada para peles mais maduras, a partir do 30 anos, para clarear manchas, atenuar rugas, linhas de expressão e ainda nutrir a pele.
Segundo Blanch Marie, esteticista e especialista em estética corporal e facial, também formada em Medicina Chinesa, o ouro é um importante elemento porque tem virtudes energizantes.
Publicidade
“Graças aos seus benefícios, a pele se revitaliza e permanece “imunizada” contra os efeitos do tempo”. Dessa forma, ele é eficaz na regeneração celular e na proteção contra os radicais livres.

A utilização do ouro faz parte dos princípios da Oligoterapia ou Terapia Ortomolecular, ciência que tem como objetivo equilibrar os minerais e vitaminas do nosso organismo. Agora com o desenvolvimento da cosmetologia, o componente também está nos cosméticos.
Marie explica que com o passar do tempo parte desses minerais, responsáveis por manter a pele jovem, também são perdidos. A função da máscara de ouro, uma espécie de lifting, é justamente repor isso. Por esta razão, ela utiliza também o cálcio, poderoso mineral que hidrata e combate as manchas de pigmentação.
“A perda de cálcio acontece naturalmente no organismo durante o processo de envelhecimento da pele e sua conseqüência mais imediata é a fragilização generalizada - a pele menos resistente e mais seca”, explica.
O tratamento é aplicado no rosto, colo e pescoço. Deixa a pele mais clara, sedosa e hidratada, além de claro, reduzir rugas e linhas de expressão. A esteticista indica sempre uma avaliação para saber o número de sessões necessárias. "Geralmente são dez, cada uma feita em uma hora, uma vez por semana", acrescenta. O custo por sessão é de 90 reais.
Veja passo a passo como é feita a aplicação:

  • Primeiro é realizada uma higienização na pele para a retirada das impurezas e maquiagem com um leite de limpeza;


  • Usa-se um tônico equilibrante que remove os resíduos da higienização e reequilibra o ph cutâneo, nutrindo e hidratando;


  • Depois disso é realizado um peeling leve no pescoço, colo e face, deixando agir por quinze minutos, para remover as células mortas, promover uma renovação celular e afinar a pele para receber as propriedades dos ativos que virão a seguir;


  • É realizada uma drenagem linfática facial com um concentrado de vitamina C, que é um excelente antioxidante, reduz os efeitos prejudiciais do sol, evita rugas, ressecamento e manchas, melhorando assim os níveis de colágeno da pele;


  • Sobre as rugas é colocado um concentrado de peptídeos que vai reduzir as rugas e as linhas de expressão, reestruturando a derme e preenchendo de dentro para fora. Estimula a renovação celular;


  • Nas partes flácidas do rosto, como bochechas e pescoço, é espalhado um concentrado de cálcio que previne a dermoporose e redensifica a pele, com efeito lifting gradual. Hidrata e promove ação antiage, aumentando a firmeza da pele;


  • Por vinte minutos é realizado o eletrolifting e microcorrentes, equipamentos de estética, para drenar, firmar, oxigenar e promover a absorção dos princípios ativos dos concentrados nas camadas mais profundas da pele.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário